18/03/2010 - 07h02

Adilson diz que amistoso permitiu ensinar obediência tática a atletas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista considera que amistoso com África do Sul, no Mineirão, atingiu todos os seus objetivos

    Adilson Batista considera que amistoso com África do Sul, no Mineirão, atingiu todos os seus objetivos

O técnico Adilson Batista considerou que o amistoso contra a África do Sul, que terminou empatado, em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, cumpriu o objetivo de treinar os jogadores celestes e observar novas opções do elenco celeste.

Além disso, para o treinador cruzeirense, o jogo contra a seleção africana permitiu aos jogadores cruzeirenses aprenderem uma nova forma de toque de bola e obediência tática. “Sistema de jogo, saída rápida e bola, dois três toques na bola, rápido”, enumerou.

“Você vê o jogo do Barcelona e vê que todo mundo dá um, dois toques na bola, só o Messi carrega mais a bola, mas carrega sendo objetivo em direção ao gol. E ai a gente quer dar três, quatro, cinco passes, segura um pouco, é questão cultural, demora um pouco para se tirar alguns vícios. É importante também obediência tática, não que os nossos não tenha, então acho que foi proveitoso”, analisou Adilson Batista.

Com a intenção de utilizar o confronto contra a seleção do técnico Carlos Alberto Parreira para fazer observações, Adilson Batista promoveu várias modificações na equipe cruzeirense ao longo do jogo. Segundo ele, a intenção era observar a maior quantidade de atletas.

“As primeiras mudanças foram pontuais para tentar ganhar, as outras foram para preservar, pensando lá na frente, o Kléber não precisa me provar nada”, analisou Adilson Batista, que deu chances para jogadores da base celeste, caso de Magalhães, Bernardo e Eliandro.

“A gente vai dando oportunidades para o Magalhães, para o Marcos, eles precisam ser vistos e com calma a gente vai mostrando passando tranquilidade, cobrando estes meninos para que no momento que forem solicitados a gente não tenha medo e possa colocá-los”, destacou o técnico.

Para o treinador, o placar de 0 a 0 se deu principalmente porque o Cruzeiro tirou o pé. “Amistoso geralmente você evita algumas jogadas mais ríspidas, tira o pé e não entra tão forte em um campeonato valendo, mas foi proveitoso em relação ao sistema de jogo”, observou Adilson Batista.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host