17/03/2010 - 13h30

EUA pegam tchecos, turcos e australianos em amistosos antes da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O meia Donovan, do Los Angeles Galaxy, é o principal destaque da equipe norte-americana

    O meia Donovan, do Los Angeles Galaxy, é o principal destaque da equipe norte-americana

A seleção estadunidense de futebol já tem três amistosos marcados na preparação para a Copa do Mundo: dois contra equipes fortes que caíram nas Eliminatórias (República Tcheca e Turquia), além da Austrália, que no meio do ano também estará na África do Sul.

Os dois primeiros amistosos dos EUA serão em casa: dia 25 de maio, em East Hartford, enfrenta o selecionado da República Tcheca – que por sua vez ficou de fora do Mundial e procura ajustar os ponteiros para começar a disputa por uma vaga na Eurocopa 2012, cujas eliminatórias começam pouco depois da Copa, em setembro.

Já dia 29 de maio, a Turquia, ainda sem o novo técnico Guus Hiddink, viaja à Filadélfia para colocar à prova seu futebol contra os norte-americanos também visando a Eurocopa, já que decepcionaram e tampouco conseguiram carimbar seu passaporte para a África do Sul.

Finalmente, já em solo sul-africano, os Estados Unidos enfrentarão a equipe da Austrália. A partida, que acontecerá dia 5 de junho em Roodepoort, subúrbio de Johanesburgo, é vista como uma “grande oportunidade de desafiar o time uma semana antes da nossa estréia na Copa do Mundo”, segundo as palavras do técnico ianque Bob Bradley.

“A Austrália demonstrou em 2006 que era capaz de competir de igual para igual numa Copa do Mundo, e uma partida contra um oponente de qualidade, em solo sul-africano, nesta altura de nossa preparação, vai ajudar para que estejamos prontos para a partida contra a Inglaterra”, completa o treinador norte-americano.

Os Estados Unidos disputarão uma vaga no Grupo C com Inglaterra, Eslovênia e Argélia, enquanto os australianos enfrentarão Alemanha, Gana e Sérvia no Grupo D.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host