Damien Meyer/AFP

David Beckham sentiu lesão nos minutos finais da partida do Milan neste domingo

15/03/2010 - 08h08

Médico de Beckham destaca pequena chance de recuperação até a Copa

Das agências internacionais
Em Helsinque (FIN)

Nem todas as esperanças de David Beckham estão perdidas caso ele queira disputar a Copa do Mundo da África do Sul, que começa no dia 11 de junho. O médico que fará a cirurgia do jogador, lesionado gravemente neste domingo, afirmou que existe uma pequena chance de ele se recuperar a tempo de se juntar à Inglaterra para a competição.

REPERCUSSÃO NA INGLATERRA

"Copa do Mundo de Beckham sofre nocaute", The Sun
"Fim do mundo para Beckham", Daily Mirror
"Beckham chora enquanto lesão cruel encerra o sonho da Copa", Daily Mail
"Beckham agoniza enquanto lesão finda sonho da Copa", The Times
"Fora; tendão de Aquiles encerra a esperança de Beckham pela Copa", The Guardian
"Beckham fora da Copa do Mundo", The Daily Telegraph

O cirurgião Sakari Orava afirmou à TV YLE nesta segunda-feira que não é realista esperar por uma recuperação completa em apenas três meses. Mas fez questão de salientar que outros “milagres” médicos já aconteceram anteriormente.

“Ainda há uma pequena esperança viva aqui”, disse Orava, à rede de televisão. O médico fará a cirurgia no inglês nesta segunda-feira devido ao rompimento do tendão de Aquiles do meio-campista. Beckham sentiu a lesão durante a partida do Milan contra o Chievo, vencida por 1 a 0.

“Para voltar a chutar e jogar futebol, ele precisará de no mínimo três meses. Para chegar à sua máxima performance, um mês a mais”, explicou o médico. “Foi um rompimento completo do tendão de Aquiles e a cirurgia durará menos de uma hora”.

No primeiro mês de recuperação, Beckham voltará lentamente a ter os movimentos da região. No segundo, já começa um período de fisioterapia mais forte para que ele possa voltar a treinar e recuperar sua confiança.

CAPELLO LAMENTA PERDA

A esperança de David Beckham era de ser o primeiro jogador da Inglaterra a atuar em quatro Copas do Mundo. Com a lesão, no entanto, suas chances foram praticamente descartadas, até mesmo pelo técnico da seleção, Fabio Capello

“Temos de aguardar pelos resultados, mas parece que ele perderá a Copa”, disse Cappello. “Falei com ele na noite de domingo para oferecer meu suporte. David é um grande profissional, um trabalhador, e estava pronto para a Copa. Então, perder a competição será uma pena.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host