TV Globo/Zé Paulo Cardeal

O atacante Robinho participou do programa Altas Horas da TV Globo

11/03/2010 - 21h44

Robinho se esquiva sobre Ronaldinho e torce por sucesso de Adriano no "amor"

Renan Prates
Em São Paulo

O atacante Robinho, do Santos, participou nesta quinta-feira do programa Altas Horas, da TV Globo. Sabatinado pelo público que compareceu ao estúdio e por jornalistas, o jogador teve que responder o que pensa sobre a convocação ou não de Ronaldinho Gaúcho e da situação de Adriano na seleção brasileira.

ROBINHO DEFENDE KAKÁ

Robinho reforçou o coro em defesa do jogador do Real Madrid-ESP, Kaká. No empate com o Lyon por 1 a 1, no Santiago Bernabéu, que eliminou a equipe espanhola da Liga dos Campeões, o meia foi substituído e saiu sob vaias da torcida. A imprensa local fez diversas críticas ao brasileiro, e para o camisa 7 do Santos, que defendeu o clube merengue de 2005 a 2008, os estrangeiros sempre são crucificados nos momentos ruins da equipe.

O jogador santista se esquivou de responder diretamente as duas perguntas. A estratégia ficou mais notória quando Robinho teve que falar se Ronaldinho tinha que ser convocado.

Na visão do camisa 7 do Santos, essa é uma decisão que cabe somente ao técnico Dunga. “O Ronaldinho é um grande jogador, é um gênio, mas essa é uma pergunta que tem que ser feita ao Dunga, porque é ele quem escala.”

Com boas atuações nos últimos jogos, Ronaldinho voltou a ser lembrado pela opinião pública para estar na Copa do Mundo da África. Mas o seu desempenho irregular na humilhante derrota por 4 a 0 do Milan para o Manchester atrapalhou seus planos de seleção brasileira.

Sobre Adriano, Robinho pensa que os fatos que ocorreram com o jogador ganharam uma repercussão maior por ele estar no Rio de Janeiro. Mas o atacante teceu muitos elogios ao seu companheiro de seleção brasileira e revelou torcer pelo sucesso da sua vida amorosa.

“A última vez que conversei com ele foi na seleção. É um jogador espetacular, um dos melhores do futebol brasileiro, que tem um coração enorme. O problema é que tudo que se faz no Rio tem uma repercussão maior. Eu desejo sorte para ele tanto na vida amorosa quanto no futebol.”

Adriano se envolveu em uma confusão com a sua noiva que o tirou da partida do Flamengo contra o Caracas na quarta pela Copa Libertadores. Com problemas relacionados ao consumo excessivo de álcool, o jogador terá uma ajuda de um psicólogo e treina para recuperar a forma e enfrentar o Vasco no clássico do meio da semana.

O Altas Horas gravado nesta quinta-feira vai ao ar no dia 20 de março e contou com as presenças do ator Marcello Arioldi (Gustavo da novela Viver a Vida), dos cantores Otto e Evandro Mesquita (junto com a banda Brzlitz) e da Banda Atração, trazida pelo próprio Robinho.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host