11/03/2010 - 07h10

Com Adriano "ameaçado", Tardelli vê brecha para ir à Copa da África

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Questionado se as polêmicas envolvendo o atacante Adriano, do Flamengo, aumentariam as suas chances de conseguir uma vaga na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo, na África do Sul, o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, não hesitou.

“Sem dúvida nenhuma. Se eu fizer um bom trabalho durante esses dois meses, principalmente na Copa do Brasil, que é um campeonato mais visto no Brasil todo, pintando a oportunidade, os outros atacantes dando brecha, vou querer estar lá”, afirmou.

Ausente da convocação para amistoso contra a Irlanda, em Londres, no último dia 2, Tardelli ainda acredita que possa ter espaço no grupo de 23 jogadores que Dunga levará ao Mundial. “Não desisti do meu sonho ainda e vou ficar na expectativa até a última convocação”, disse.

Em 2009, Tardelli foi convocado por Dunga em três oportunidades. A primeira vez em que o atacante serviu à seleção brasileira foi em amistoso contra a Estônia, em Tallin, em agosto. No mês seguinte, substituiu Robinho, com um edema na perna direita, na relação para partida contra o Chile, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa da África do Sul.

A última convocação de Tardelli foi para as duas últimas rodadas das eliminatórias, em jogos contra Bolívia e Venezuela. O atacante atleticano disputou todas as quatro partidas, mas entrando no decorrer dos jogos.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Para enfrentar a Irlanda, Dunga convocou os atacantes Luís Fabiano, Robinho, Nilmar e Adriano. Depois que Luís Fabiano foi cortado por lesão, o treinador chamou Grafite, que entrou na etapa final e participou do segundo gol, marcado por Robinho, da vitória brasileira por 2 a 0.

Após o amistoso, Adriano não se reapresentou para treinar no Flamengo. Problemas pessoais do jogador foram usados como justificativa pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Nesta semana, ele voltou a treinar no clube carioca, mas não deu entrevistas. Segundo a presidenta Patrícia Amorim, Adriano terá acompanhamento de uma psicóloga.
 

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host