10/03/2010 - 12h16

Ronaldinho se diz otimista e almeja disputar Copas de 2010 e 2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Embora Dunga não demonstre que convocará Ronaldinho para a Copa do Mundo-2010, o meia do Milan se mantém otimista. Em entrevista à Rádio 730, de Goiânia, o jogador crê que convencerá o treinador da seleção brasileira a levá-lo para a África do Sul e também espera disputar o torneio em 2014.

“Eu acredito, sempre sou muito positivo. Se eu estiver jogando muito bem no Milan, nesse nível de jogo, acredito que vou participar. E não só desta Copa, como de 2014 também. É um sonho meu. Espero me manter em altíssimo nível até lá, e espero disputar essas duas Copas do Mundo”, afirmou.

Eleito melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, Ronaldinho acredita ter reencontrado sua melhor forma, exibida no Barcelona. “O nível de jogo está igual. A diferença é que na Espanha a gente conquistou muitos títulos, que faltam hoje aqui no Milan, mas no meu nível individual acho que está igual”, analisou.

Questionado se ele preferiria atuar mais no meio-campo ou mais próximo do ataque, o jogador afirmou que pode desempenhar as duas funções sem dificuldades. “Sobre a posição, já joguei no meio e mais na frente. No Barcelona e também agora no Milan, fiz uma função mais pela esquerda. Já joguei de centroavante, e também mais pela direita. Então, para mim, não há problema algum em me adaptar”, comentou.

Nesta quarta-feira, Ronaldinho terá mais uma oportunidade para deixar uma boa impressão. O meia estará em campo contra o Manchester United, fora de casa, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida será disputada às 16h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelas emissoras de tevê Bandeirantes e ESPN Internacional. O Placar UOL Esporte fará o acompanhamento lance a lance do duelo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host