03/03/2010 - 18h18

Maradona diz que Palermo tem muitas chances de ir para a Copa

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

O atacante do Boca Juniors Martín Palermo “tem muita possibilidade de ir ao Mundial” da África do Sul, afirmou nesta quarta-feira o técnico da seleção argentina Diego Armando Maradona antes do amistoso contra a Alemanha, em Munique.

“Palermo tem muitas possibilidades de estar por ser goleador, pela pessoa que é e por tudo. A lista definitiva vou divulgar quando estiver pronta, mas Martín tem muita chance de ir ao Mundial”, disse o técnico para a rede TyC Sports, de Buenos Aires.

Palermo, 36 anos, igualou a Roberto Cherro como o maior artilheiro do Boca Juniors em sua história centenária, ao marca na terça-feira contra o Vélez Sarsfield, o seu 218º com a camisa boquense.

O recorde de Cherro, nascido em 1906 e morto em 1965, era mantido desde 1938, quando o jogador deixou o time após 12 temporadas.

Palermo, ganhador de 14 títulos com o Boca Juniors, também o artilheiro do torneio Clausura deste ano, com seis gols em sete jogos, e o maior goleador em atividade no país.

Antes das declarações de Maradona na Alemanha, Palermo tinha afirmado: “Ir ao Mundial com a seleção argentina seria o feito mais importante da minha carreira”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host