03/03/2010 - 23h15

Eufórico, Maradona aponta Argentina como candidata ao título na Copa

Das agências internacionais
Em Munique (Alemanha)
  • Maradona não escondeu a euforia e colocou a Argentina como uma das candidatas ao título

    Maradona não escondeu a euforia e colocou a Argentina como uma das candidatas ao título

O técnico Maradona não conteve a euforia após a vitória da Argentina sobre a Alemanha por 1 a 0, em amistoso realizado nesta quarta-feira, em Munique. O treinador acredita que sua equipe mostrou, contra uma das principais seleções do futebol mundial, que estará na briga pelo título da Copa do Mundo da África do Sul.

“A Alemanha sempre teve um grande potencial. A Argentina mostrou que está viva e que estará na briga [pelo título]”, disse Maradona. “Necessitávamos mostrar a nós mesmos que poderíamos fazer o que fizemos hoje”.

Após uma classificação apertada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa, Maradona tem enfrentado uma forte pressão pelos resultados ruins nos últimos amistosos e pelo grande número de jogadores convocados desde que assumiu a seleção. O treinador aproveitou o resultado positivo contra a Alemanha para desabafar contra seus críticos.

“Agora que ganhamos, vocês [jornalistas] deveriam fazer mais perguntas. Quando perdemos, me bombardearam com umas cinquenta perguntas”, disse Maradona. “O que vimos nesta quarta-feira é o mesmo que vínhamos apresentando nos treinamentos. Sabia que estávamos perto de mostrar também dentro de campo”.

A satisfação com o desempenho da Argentina nesta quarta-feira se estendeu para um jogador em especial. Maradona aproveitou a oportunidade para elogiar o meia-atacante Messi, que vinha sendo criticado por não apresentar na seleção o mesmo desempenho do Barcelona. “Só tenho que dizer que agradeço a Deus por Messi ser argentino”, disse o treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host