01/03/2010 - 14h51

Técnico da França aponta Brasil e Espanha como favoritos à Copa

Das agências internacionais
Em Paris (França)
  • Raymond Domenech indicou Espanha e Brasil como favoritos

    Raymond Domenech indicou Espanha e Brasil como favoritos

Dois dias antes de enfrentar a Espanha em amistoso disputado em Paris, o técnico da França, Raymond Domenech, destacou nesta segunda-feira seu rival de quarta e o Brasil como grandes favoritos ao título da Copa do Mundo de 2010.

“A Espanha, como todos sabemos, é uma das favoritas no Mundial, junto com o Brasil”, comentou o treinador ao site da Federação Francesa de Futebol (FFF).

Para Domenech, o amistoso contra a seleção espanhola será uma maneira de testar e descobrir o nível que sua equipe alcançou. O técnico admitiu que a França passa por um período complicado devido ao grande número de jogadores lesionados.

“Os atletas terão vontade de jogar. Fazem pelo público e para tomar confiança, mas também para atingir o mesmo nível que terão na Copa. Farão um bom jogo”, disse o treinador, que lamentou o fato de que esta seja a última partida antes da lista definitiva dos convocados para o Mundial.

Domenech também ressaltou o nível do adversário de quarta e lembrou que durante a preparação para a Copa de 2006 a França perdeu amistoso para a Eslováquia, mais fraca do que a Espanha. No Mundial da Alemanha, a equipe francesa avançou à final e perdeu para a Itália.

A França está no Grupo A da Copa do Mundo, com México, Uruguai e África do Sul. A seleção de Domenech estreia no Mundial no dia 11 de junho, contra o Uruguai, na Cidade do Cabo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host