01/03/2010 - 16h11

Dunga promete lealdade a grupo e descarta surpresas em lista para a Copa

Bruno Freitas e Erich Beting
Em Londres (Inglaterra)

Um dia antes do último teste antes da Copa, o técnico da seleção brasileira Dunga afirmou que a lista para o Mundial da África do Sul não terá surpresas e que vai privilegiar quem esteve a seu lado em momentos importantes nos três anos e meio em que está no comando da equipe.

“Não vai ter surpresas. Foram três anos e meio de trabalho. Quem conquistou os resultados, aproveitou as oportunidades e deu a resposta sabe que tem condições de ir para a Copa”, afirmou o treinador no Emirates Stadium, palco da partida contra a Irlanda nesta terça, às 17h05 de Brasília, com acompanhamento do Placar UOL Esporte

“Foi comprometimento, empenho, sacrifício, atitude. Tudo o que vocês falavam em 2006. Mas não é só isso. Esse grupo também ganhou”, emendou Dunga, em menção ao êxito na Copa América 2007 e Copa das Confederações 2009. 

O treinador também manifestou que espera ver elevado o nível de cobrança sobre o seu trabalho nos próximos meses, no período que antecede a divulgação da lista para a Copa do Mundo. 

“Não serei a pessoa mais importante do Brasil, mas vou ser a pessoa mais cobrada do Brasil”, afirmou Dunga, que participou de três Copas como jogador. 

Por fim, o treinador disse que o jogo com a Irlanda nesta terça não tem caráter apenas de observação e análise. Dunga quer o resultado positivo no último teste pré-Copa para poder ter tranquilidade nos meses antes de fechar a convocação para a África do Sul. 

“Se eu ganho, sei que vou passar três meses ouvindo vocês. Imagina só se eu perco. Temos que ganhar. Seleção sempre precisa do resultado”, declarou na coletiva no Emirates Stadium.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host