01/03/2010 - 13h04

Apesar de insistência de Lippi, Nesta não voltará a jogar pela Itália

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

Para quem apostava em um possível retorno de Alessandro Nesta à seleção italiana, Marcello Lippi deu uma péssima notícia nesta segunda-feira. O treinador da Squadra Azzurra afirmou que tentou convencer o zagueiro a voltar a jogar pela equipe, mas sem sucesso.

“Ele me disse, creio que de forma definitiva, que não voltaria. Tentei lhe explicar que contávamos com o retorno dele, mas é preciso respeitar sua escolha”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva em Coverciano, onde a Squadra Azzurra está concentrada.

Lippi não quis adiantar uma possível convocação de Amauri. “Só falarei dele dentro de alguns dias. Apenas quando ele for italiano será observado como os outros”, comentou. O atacante da Juventus, nascido no Brasil, receberá o passaporte italiano na quarta-feira.

O técnico também mandou um recado a Leonardo, que recomendou atenção especial aos jogadores do Milan no amistoso contra os camaroneses. “Quero lembrar que, de novembro até 23 de maio, terei apenas esta partida para observar os jogadores. Não faço considerações sobre o fato de que no sábado jogarão Fiorentina e Juventus, além de Roma e Milan. Alguns atletas atuarão apenas um tempo; outros, os 90”, disse.

Sobre a nova camisa da seleção, apresentada oficialmente nesta segunda-feira, Lippi fez elogios. “Ela é bonita. Também espero que traga sorte”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host