27/02/2010 - 12h09

Grafite e Carlos Eduardo são convocados para jogo contra Irlanda

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante Grafite, do Wolfsburg, e o meia Carlos Eduardo, do Hoffenheim, foram convocados pelo técnico Dunga para o lugar de Luís Fabiano no amistoso contra a Irlanda, que acontece na próxima terça. Ambos se apresentarão em Londres, palco da partida, no próximo domingo.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Grafite chega para substituir o principal atacante do time de Dunga, enquanto Carlos Eduardo é mais uma opção para o meio-campo. O anúncio era aguardado desde a última sexta-feira, quando Luís Fabiano foi cortado por causa de uma lesão muscular no peito.

A opção por Grafite, porém, deixa nomes como Alexandre Pato e Hulk, lembrados recentemente por Dunga, fora do amistoso. No meio da última semana, o atacante do Milan chamou a atenção da imprensa ao ser escolhido pela Nike, fornecedora de material esportivo do Brasil, para ser garoto-propaganda do novo uniforme da seleção em um evento em Londres.

Depois da festa, Pato chegou a falar sobre a expectativa e a esperança de disputar uma Copa do Mundo, sonho que parece cada vez mais distante. Além disso, o técnico também opta por Carlos Eduardo, um nome pouco lembrado por ele, em vez de Ronaldinho Gaúcho, que vive boa fase no Milan e vem dando dores de cabeça a Dunga, que não parece disposto a dar uma segunda chance ao ex-melhor do mundo.

Carlos Eduardo, que já foi convocado no ano passado para os amistosos contra Inglaterra e Omã, deve disputar posição com Júlio Baptista, Ramires e Elano para fazer companhia a Kaká no meio-campo. Grafite, por sua vez, terá a primeira chance na era Dunga.

Até então, a única convocação do ex-atacante são-paulino havia sido em 2005, no amistoso festivo contra a Guatemala, no estádio Pacaembu, que marcou a última partida de Romário pela seleção.

Em 2009, Grafite ganhou destaque pela boa temporada com o Wolfsburg, quando fez 28 gols, foi o artilheiro do Campeonato Alemão e também garantiu o título para a sua equipe. Neste ano, porém, o brasileiro não tem brilhado tanto, e o clube é apenas o 12º colocado na competição.

 


 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host