26/02/2010 - 15h57

Treinador da seleção paraguaia se anima com recuperação de Cabañas

Das agências internacionais
Em Asunção (Paraguai)
  • Situação de saúde do atacante Cabanãs é cada vez melhor

    Situação de saúde do atacante Cabanãs é cada vez melhor

O treinador da seleção paraguaia, Gerardo Martino, disse estar tranquilo e muito feliz pela evolução do atacante Salvador Cabañas, que se recupera de ferimentos causados por um tiro na cabeça recebido em 25 de janeiro, na Cidade do México.

“Estamos agora, mais de um mês depois do acidente, muito mais tranquilos e felizes por sua evolução. O mais importante é que ele não corre mais risco de morte”, disse Martino.

O último boletim médico relacionado afirma que Cabañas apresentou melhora em aspectos físicos e que ele continuava evoluindo nas partes neurológica e cognitiva.

“Agora queremos que ele se tranquilize, depois o tempo dirá o que vai acontecer. Não sou médico, não estou em condições de falar de coisas que não me correspondem”, completou.

Em relação sobre investigação da agressão ao jogador, a Justiça ainda procura José Jorge Balderas, acusado de disparar o tiro que atingiu o paraguaio. Nesta sexta-feira, um juiz penal decretou a liberdade de seis acusados do encobrimento do ato de violência a Cabañas. Todos são empregados do bar onde o atleta foi atacado.

Os homens deixaram a prisão 48h após serem presos, sob o pagamento de fiança estipulada em 50 mil pesos mexicanos (cerca de 3.846 dólares).
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host