26/02/2010 - 09h08

Machucado, Luis Fabiano é cortado de amistoso do Brasil contra Irlanda

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Machucado, Luis Fabiano ficará de fora do último amistoso da seleção antes da Copa do Mundo

    Machucado, Luis Fabiano ficará de fora do último amistoso da seleção antes da Copa do Mundo

O atacante Luis Fabiano foi cortado, nesta sexta-feira, do amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda. Com uma lesão muscular, o jogador do Sevilla teve a sua ausência na partida da próxima terça-feira [dia 2 de março], marcada para Londres, às 17h05 [horário de Brasília] confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Luis Fabiano foi examinado pelo médico da seleção brasileira, José Luís Runco, que constatou um estiramento no músculo chamado pequeno peitoral do jogador. De acordo com a nota divulgada pela CBF, os integrantes da comissão técnica ainda decidirão sobre a necessidade de um substituto para o atacante.

“O atleta está fora do amistoso e ficará em tratamento para que possa voltar dentro de duas ou três semanas às atividades normais. Essa lesão é simples e não causa preocupação para a Copa. Ele não poderá ter sequência de jogos no Sevilla nesse período, mas vai poder pegar o final da temporada pelo Espanhol”, disse Runco em entrevista ao canal SporTV.

Maior goleador da era Dunga à frente da seleção brasileira, Luis Fabiano será ausência importante no último amistoso da equipe antes da Copa do Mundo da África dio Sul. Os outros atacantes convocados pelo treinador para o teste contra a Irlanda foram Robinho, Adriano e Nilmar.

O Sevilla já sentiu falta do jogador em partida da Liga dos Campeões, realizada na última quarta-feira. Sem a presença do atacante, a equipe espanhola apenas empatou em 1 a 1 com o CSKA, na Rússia.

O amistoso da seleção será realizado no estádio do Arsenal, o Emirates Stadium. Neste local, o Brasil já atuou contra Itália, Argentina, Suécia e Portugal. O jogo será o primeiro da seleção irlandesa após a polêmica partida contra a França, em jogo que uma jogada irregular de Henry eliminou a equipe da Copa do Mundo-2010.

* Atualizada às 10h52

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host