23/02/2010 - 14h35

Treinador diz que Holanda precisa superar bloqueio psicológico na Copa

Das agências internacionais
Em Sun City (AFS)

Com resultados desanimadores nos últimos anos, a Holanda deve ser mais consistente se quiser fazer bem na Copa do Mundo, de acordo com o técnico Bert van Marwijk. O treinador destacou nesta terça-feira, em evento realizado na África do Sul, que os jogadores devem acreditar que poderão chegar longe no Mundial.

“Na última Eurocopa, vencemos a Itália e a França. Todos na Holanda já estavam comemorando e depois perdemos [para a Rússia nas quartas de final] e fomos para casa”, disse van Marwijk.

“Temos que melhorar essa inconsistência, que parece ser um bloqueio mental. É muito difícil de explicar. Tentei durante o último ano e meio colocar na cabeça dos jogadores que eles têm que acreditar mais neles. Mas é um processo lento”, acrescentou o treinador.

Bert van Marwijk lembrou que a Holanda sempre é apontada como uma das favoritas. No entanto, ele descartou que o seu time seja um dos candidatos ao título na Copa da África do Sul. “Nós não temos tanto potencial quanto Alemanha, Brasil, Inglaterra ou Itália. Portanto, é essencial que nossos melhores jogadores estejam em forma”, disse.

“Quando é este o caso, podemos vencer qualquer equipe. Agora, temos de aprender a fazer isso durante um período consistente. A equipe de Van Marwijk foi sorteada no Grupo E, a lado de Camarões, Japão e Dinamarca.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host