23/02/2010 - 11h34

Após polêmica com técnico, Anderson teme ficar fora da Copa-2010

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Em baixa no Manchester United, Anderson teme que a polêmica com o treinador Alex Ferguson o tire da Copa do Mundo-2010. O meio-campista, deixado de lado nos últimos jogos do clube inglês, pediu maior tempo de jogo para não ser “esquecido” por Dunga na convocação para o Mundial.

“As conversas com Ferguson são privadas, mas expliquei minha situação. Fui para o Brasil para pensar sobre o futuro, não para negociar com outros clubes. Nesta temporada, um dos meus sonhos é fazer parte da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo. No entanto, se eu não jogar, Dunga não se mostrará interessado por mim”, afirmou o meio-campista em entrevista publicada pelo diário britânico The Guardian.

Os problemas entre Anderson e Ferguson começaram em janeiro. Após a partida contra o Manchester City, na semifinal da Copa da Liga Inglesa, os dois se desentenderam nos vestiários. O brasileiro não foi relacionado para o jogo seguinte, contra o Hull, e faltou a um treino.

Sem permissão dos Red Devils, Anderson viajou para o Brasil, aumentando os rumores sobre uma possível saída do clube inglês. O meio-campista foi multado e passou a treinar na equipe B.

Apesar da polêmica, Anderson disse ter um bom relacionamento com o técnico do Manchester United. “Sempre tive uma boa relação com ele. Ferguson pediu para eu me esforçar mais e aceitei isso, mas preciso de mais chances para atuar na equipe titular”, comentou.

O brasileiro espera por um futuro melhor no clube inglês. “Sou um jogador profissional e minha responsabilidade é o Manchester United. Se estou feliz? Diria que estou otimista. Ficarei feliz se jogar mais, mas isto é normal”. Anderson ainda mandou um recado para a torcida. “Conquistei títulos aqui, mas as pessoas não viram meu real desempenho em campo”, completou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host