22/02/2010 - 23h28

Com ajuda, Cabañas já consegue andar até dez metros, de acordo com médico

Das agências internacionais
Em Cidade do México (México)
  • O presidente paraguaio Fernando Lugo mostra camisa do América-MEX autografada por Cabañas

    O presidente paraguaio Fernando Lugo mostra camisa do América-MEX autografada por Cabañas

Em fase de recuperação após ter sofrido um tiro na cabeça na Cidade do México, o atacante paraguaio Salvador Cabañas conseguiu caminhar 10 m, segundo o médico do América, clube mexicano pelo qual o jogador atua.

De acordo com o médico Alfonso Díaz, chefe do departamento médico do América, Cabañas está em boas condições e se movimenta com ajuda entre oito e dez metros.

Sobre a visita do presidente paraguaio Fernando Lugo a Cabañas durante o domingo no hospital de Cidade do México, o médico afirmou que o jogador não teve problemas para reconhecer o mandatário e autografar uma camisa do América.

"Ele estava muito contente e, de fato, não teve problemas em reconhecer e foi muito bem, já que havia dado autógrafos a duas pessoas antes do presidente. E isso é um bom sinal de que ele consegue controlar seus movimentos", afirmou Díaz.

O médico descartou a possibilidade de o jogador ser transferido ao seu país de origem quando começar a etapa de recuperação física.

"A família está de acordo em ir ao centro de reabilitação (no México) porque sabem que é um passo a mais (...). É lógico que neste momento ele não está em condições de viajar", disse o médico.

Enquanto Salvador Cabanas se recupera do ferimento sofrido no dia 25 de janeiro, o seu agressor, identificado como José Jorge Balderas Garza, o JJ, segue procurado pela Interpol em 188 países com a possibilidade de ter deixado o país.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host