20/02/2010 - 13h23

Presidente do Paraguai visita Cabañas e prepara presente especial

Das agências internacionais
Em Assunção (PAR)

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, visitará Salvador Cabañas neste domingo, que ainda se recupera em um hospital no México após ser baleado na cabeça. O político planeja entregar uma camiseta assinada por ele e por dirigentes do governo paraguaio.

Lugo, que embarcou neste sábado para o México para participar na segunda e terça-feira da Cúpula da Unidade da América Latina e Caribe, aproveitará sua estadia no país para visitar Cabañas, atacante do América-MEX e figura importante na campanha que classificou a seleção paraguaia para a Copa do Mundo de 2010.

Cabañas segue seu processo de recuperação e está internado desde o dia 25 de janeiro, quando foi baleado. O jornal mexicano Última Hora informou em sua edição on-line, citando fontes oficiais, que Lugo entregará ao jogador a camisa da seleção do Paraguai .

O porta-voz do governo paraguaio indicou ainda que o presidente Lugo tem acompanhado a evolução do estado de saúde de Cabañas e se mostrou preocupado com o ataque que a estrela do América sofreu num bar da Cidade do México.

Nesta sexta-feira, Cabañas viu seus filhos pela primeira vez após as duas cirurgias no crânio pelas quais passou para reduzir os ferimentos causados pela bala de calibre 25, que ainda está alojada em sua cabeça.

O médico do América, Alfonso Diaz, disse que o jogador “reagiu com muita alegria” à presença de seus rebentos Santiago, de oito anos, e Mia, quatro, a quem só pôde ver depois de ter saído da UTI na última quarta-feira.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host