19/02/2010 - 21h55

Técnico da Austrália diz que é melhor só treinar na Alemanha que jogar liga local

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da seleção australiana de futebol, o holandês Pim Verbeek, enfureceu a comunidade futebolística local nesta semana ao dizer que a liga do país (A-League) está muito aquém da qualidade exigida para se jogar uma Copa do Mundo, dizendo ainda que, para aqueles que pretendem ir ao torneio, é preferível apenas treinar num clube da Alemanha do que jogar o campeonato local.

Na África do Sul, a Austrália enfrentará justamente a Alemanha, além de Gana e Sérvia.

A liga australiana tem apenas cinco anos de existência e, desde sempre, os “socceroos” viajaram ao exterior para procurar melhores oportunidades em clubes ao redor do mundo.

Atualmente os jogadores mais destacados do selecionado australiano jogam no exterior, como Lucas Neill e Harry Kewell, ambos atletas do Galatasaray da Turquia, e Tim Cahill, do Everton da Inglaterra.

No entanto, não só a torcida como dirigentes e ex-jogadores da seleção local dizem que o treinador deveria portar um olhar mais favorável para com a A-League, completando que o campeonato já trouxe jogadores de alto nível e renome internacional, como Juninho Paulista e Dwigth Yorke, ex-Manchester United, ambos ex-atletas do Sydney FC.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host