17/02/2010 - 12h55

Drogba, Essien e Eto'o disputam prêmio de melhor africano de 2009

Das agências internacionais
Em Accra (Gana)
  • Drogba é um dos indicados ao prêmio de melhor africano de 2009

    Drogba é um dos indicados ao prêmio de melhor africano de 2009

Garantidos na Copa do Mundo, o marfinês Didier Drogba, o camaronês Samuel Eto’o e o ganense Michael Essien foram indicados na última terça-feira ao prêmio de Melhor Jogador Africano de 2009, honra oferecida anualmente pela Confederação Africana de Futebol (CAF). Os concorrentes foram anunciados pelo ex-jogador ganense Anthony Baffoe, e os vencedores serão conhecidos em evento na capital de Gana, Accra, em 11 de março.

Além disso, Argélia, Costa do Marfim e Gana estão na disputa pela premiação de Melhor Seleção Africana. As três equipes nacionais estarão presentes na Copa do Mundo da África do Sul, assim como os jogadores que brigam pelo prêmio de melhor atleta.

Já o togolês Emmanuel Adebayor, atual vencedor da premiação, não foi lembrado. O atacante do Manchester City e sua seleção se envolveram em polêmica com a CAF. O ônibus de sua equipe foi alvo de atentado dias antes da estreia na Copa Africana de Nações, em Angola, no mês de janeiro, que resultou na morte de duas pessoas. Togo optou por se retirar do evento, e a entidade puniu a equipe nacional suspendendo-a das duas próximas edições da competição.

Além das duas categorias mencionadas, serão premiados também o melhor jogador africano que atua no continente, o melhor clube, o melhor treinador e a revelação de 2009.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host