15/02/2010 - 19h26

Autoridades mexicanas emitem ordem de prisão contra agressor de Cabanãs

Das agências internacionais
Na Cidade do México (México)

As autoridades mexicanas emitiram por meio de um juiz da Cidade do México nesta segunda-feira uma ordem de prisão contra o agressor do atacante paraguaio Salvador Cabañas, que foi ferido com um tiro na cabeça há 15 dias. A procuradoria mexicana informou que este é um passo necessário antes de pedir à Polícia Internacional (Interpol) na procura em outros países.

A ordem de captura contra José Jorge Balderas Garza, também conhecido como "JJ" e "o Modelo", que foi apontado como autor do disparo que atingiu Cabañas em um bar em Cidade do México, foi emitida por um juiz penal de acordo com o procurador Miguel Angel Macera.

Com a presunção de que Balderas Garza tenha fugido do México, a procuradoria da capital mexicana quer iniciar um processo para obter uma ordem internacional de captura através da Interpol, o que é chamado de 'ficha vermelha'.

"Assim que nós temos a ordem de apreensão, são lançados os comunicados necessários para a ficha vermelha da Interpol", afirmou Mancera.

Salvador Cabañas ainda permanece hospitalizado na Cidade do México e segundo a equipe médica que lhe atende, o jogador paraguaio tem mostrado uma importante evolução no quadro clínico após a ferida com o tiro sofrido e com a bala ainda alojada em sua cabeça.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host