11/02/2010 - 16h57

Cabañas já reconhece amigos do México e Paraguai

Das Agências Internacionais
Na Cidade do México
  • Cabañas mostra evolução em sua recuperação e pode deixar a UTI

    Cabañas mostra evolução em sua recuperação e pode deixar a UTI

É cada vez melhor o estado de saúde do atacante paraguaio Cabañas, baleado na cabeça no dia 25 de janeiro. De acordo com a esposa do jogador, María Alonso, ele apresentou grandes avanços nos últimos dias e já é capaz de reconhecer em fotos amigos tanto do México quanto do Paraguai.

“Ele está falando, consciente e reconhece todos os familiares. Mostro fotos e ele se lembra dos amigos do Paraguai, do México, de todos os lados”, afirmou.

María Alonso é uma das poucas pessoas autorizadas pelo corpo médico a ver Cabañas, que está internado em um hospital da Cidade do México. Ela também contou que as primeiras palavras ditas pelo atleta foram em guarani e imediatamente ele perguntou sobre seus filhos, questão constante em todos os momentos que está acordado.

Ela ainda conta que logo após o marido receber o tiro, em um bar na capital mexicana, não acreditou que se tratasse de um ferimento grave. “Eu vi a ferida, mas pensei que haviam batido nele com alguma coisa, não me assustei. Não pensei que fosse um tiro”, contou.

Em relação à investigação do caso, a esposa do jogador afirmou que os seguranças inicialmente não a deixaram entrar no banheiro onde Cabañas foi agredido por José Jorge Balderas, que segue foragido junto com outro homem que o acompanhava. Entretanto, três policiais que admitiram ter escoltado Balderas para fora do bar já estão presos desde domingo.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host