07/02/2010 - 00h29

Investigações apontam participação de três policiais em ataque a Cabañas

Das agências internacionais
Na Cidade do México (MEX)

As investigações realizadas na Cidade do México apontaram que três policiais podem ter participado do ataque realizado ao atacante paraguaio Salvador Cabañas. Há duas, o jogador foi atingido na cabeça por tiros dentro do banheiro de um bar na capital mexicana e, desde então, segue internado no hospital.

Os três policiais, incluindo um comandante, se apresentaram para prestar depoimento na última quinta-feira e as autoridades determinaram “a mudança da situação jurídica das testemunhas a prováveis responsáveis” e, de acordo com a Procuradoria, foi enviado um pedido de prisão preventiva do trio.

As autoridades mexicanas ainda procuram por todo o país outro homem suspeito de ter participado do crime. José Jorge Balderas Garza, conhecido como “El JJ”, já esteve envolvido na agressão a um jogador do América durante uma discussão sobre futebol.

Paralelamente às investigações, Cabañas segue com um ritmo de recuperação surpreendente para os médicos responsáveis pelo caso. Sua participação na Copa do Mundo de 2010, no entanto, ainda é incerta, apesar do desejo do atacante.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host