04/02/2010 - 12h49

Deco deixará seleção portuguesa após a Copa-2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Deco se despedirá da seleção portuguesa depois da Copa do Mundo-2010. O meio-campista do Chelsea afirmou, em entrevista à Rádio Globo, que tomou a decisão “para abrir espaço na equipe para novos jogadores.”

“Pela minha idade e por ser cansativo, encerrarei meu ciclo no fim do Mundial. Despeço-me da seleção depois da Copa. A responsabilidade é sempre grande”, disse o jogador.

Deco, de 32 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa em 2003, quando foi chamado pelo então treinador Luiz Felipe Scolari para um amistoso contra o Brasil. O meia fez um dos gols da vitória por 2 a 1.

O jogador comparou os estilos de Scolari e Carlos Queiroz, atual técnico dos Tugas. “Scolari é mais emoção e união do grupo; já Queiroz é mais teórico e gosta da tática”, analisou.

Para Deco, que esteve no Mundial há quatro anos, a atual seleção tem menos experiência, mas compensa com outras qualidades. “Hoje, a seleção conta com jogadores mais jovens. Na questão técnica, as duas são parecidas”, completou.

Na Copa do Mundo-2010, Portugal está no grupo G, ao lado de Brasil, Coreia do Norte e Costa do Marfim. O jogo contra os brasileiros será em 25 de junho em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host