01/02/2010 - 23h58

Peritos dizem que Cabañas não tem condições para prestar depoimento

Das agências internacionais
Na Cidade do México (MEX)
  • Baleado em bar na capital mexicana (d), Cabañas ainda não tem condições de prestar depoimento

    Baleado em bar na capital mexicana (d), Cabañas ainda não tem condições de prestar depoimento

Após o presidente do América-MEX, Michel Bauer, confirmar que Salvador Cabañas prestaria depoimento sobre a noite em que levou um tiro na cabeça, os peritos da Procuradoria de Justiça afirmaram que o atacante paraguaio não tem condições para ser ouvido pela polícia. No entanto, a restrição não representa um retrocesso na recuperação, segundo os médicos.

O neurologista Ernesto Martínez havia informado nesta segunda-feira que o atleta de 29 anos estava apto para receber os responsáveis pela investigação do caso. Porém, horas depois, peritos da Procuradoria de Justiça do Distrito Federal do México foram ao hospital e determinaram que Cabañas não poderia ser submetido a um interrogatório.

Alfonso Diaz, chefe dos serviços médicos do América-MEX, disse que a decisão dos peritos não significa que houve um retrocesso na recuperação. Martínez já havia advertido que o paciente não lembrará direito da noite em que levou um tiro na cabeça quando estava em um bar na capital mexicana, na última segunda-feira.

Artilheiro paraguaio nas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul, Cabañas tem apresentado constante melhora nas últimas 72 horas. O atacante está consciente e, de acordo com os boletins médicos, começará a comer sozinho.

Mesmo com o quadro, os médicos evitam fazer prognósticos e advertem para o risco de morrer por causa de infecções ou alguma recaída. Cabañas permanece com a bala alojada em seu cérebro e assim deve permanecer, já que a equipe responsável pelo caso afirma que o projétil já causou o dano e não pode afetar muito mais.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host