30/01/2010 - 14h32

Ato de apoio a Cabañas reúne centenas de pessoas no Paraguai

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)

Gerardo Martino, treinador da seleção paraguaia, participou de um ato de apoio a Salvador Cabañas. Centenas de pessoas se reuniram em Ypané, a cerca de 30 km de Assunção, para pedir pela rápida recuperação do atacante, que segue internado no México.

Martino compareceu à cerimônia ao lado de outros membros da comissão técnica e dirigentes. O ato, realizado no Centro de Alto Rendimento Esportivo (Carde) da Federação Paraguaia, reuniu várias pessoas vestidas com camisetas da seleção, ou que levaram bandeiras e mensagens de incentivo ao jogador.

Cabañas, de 29 anos, continua internado em estado grave após ser baleado na cabeça durante uma confusão em um bar. De acordo com a equipe médica que cuida do atacante, ele será submetido a uma tomografia neste sábado. Conforme os resultados, a dose de sedativos pode diminuir.

Em busca do suspeito

Neste sábado, a imprensa mexicana divulgou rumores sobre a possível prisão de José Jorge Balderas, suposto autor do disparo em Cabañas. Os rumores eram imprecisos quanto ao local da suposta detenção: ela teria ocorrido em Cancun, Acapulco ou Puerto Peñasco.

As autoridades mexicanas controlam os principais pontos de saída do país e seguem as operações de busca a Balderas, que usa documentos falsos com os nomes de Jorge Díaz e Maximiliano Peralta.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host