29/01/2010 - 08h34

"Cabañas teve seu melhor dia", afirma neurocirurgião

Das agências internacionais
Na Cidade do México

O estado de saúde de Salvador Cabñas apresentou melhoras e animou a equipe de médicos que cuida do atacante. O neurocirurgião Ernesto Martínez Duhart mostrou-se otimista ao falar sobre a situação do jogador paraguaio.

“Hoje (quinta-feira) foi o melhor dia dele desde que chegou aqui no hospital. Não sabemos quanto tempo levará para sua recuperação. Não tivemos qualquer complicação como se mencionava. Repito: foi seu melhor dia”, afirmou o médico em entrevista coletiva.

Uma das maiores preocupações da equipe médica, o edema cerebral verificado em Cabañas, parece controlado no momento. “O estado dele continua delicado, mas esperávamos estes parâmetros. Foi feito um novo exame e o edema aparenta ter diminuído. Os sinais de Cabañas estão mais estáveis”, explicou Duhart.

As notícias sobre o estado de saúde do atacante confirmam as declarações de María Alonso Mena, esposa de Cabañas. Em entrevista à imprensa paraguaia, ela disse que o marido segurou sua mão com firmeza durante uma visita.

Passadas 72 horas após passar por uma cirurgia na cabeça, Cabañas apresenta sinais de melhora. “Ele começou a se mexer constantemente. Cabañas mexeu suas extremidades e estes movimentos voluntários são muito bons, pois ele precisa da função cerebral para fazê-los”, disse Duhart.

O neurocirurgião comentou que Cabañas não será submetido a novos exames, pelo menos por enquanto. “Não é o momento para isso. O fato de o edema não ter aumentado é nossa maior garantia”, concluiu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host