25/01/2010 - 11h01

Löw considera Espanha como principal favorita ao título da Copa

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)

Para Joachim Löw, a Espanha é a principal favorita à conquista da Copa do Mundo-2010. O treinador da seleção alemã também considera Brasil, Argentina e Inglaterra como fortes concorrentes para ficar com a taça. Curiosamente, ele não incluiu a Alemanha nesta lista.

“Nos últimos três anos, a Espanha ganhou quase todos os seus jogos. Eles têm jogadores extraordinários que atuam nas maiores equipes europeias. Para mim, a Espanha é a grande favorita. Há também o Brasil, a Argentina e a Inglaterra”, comentou, em entrevista à revista Kicker.

De forma surpreendente, Löw não colocou a seleção alemã entre as favoritas ao título. “Nós não pertencemos a esta categoria, mas podemos fazer alguma coisa na competição. Estou confiante e disputaremos um bom torneio”, prevê.

O treinador justificou tamanha cautela com sua própria equipe. “Se perdermos jogadores importantes, tudo ficará mais difícil para nós, pois ainda não somos capazes de substituir os titulares por jogadores de nível equivalente. Estava claro que era preciso rejuvenescer nossa equipe depois da Euro-2008. Contudo, também está claro que nem todos os jovens pré-selecionados irão à Copa. Confiaremos naqueles que forem”, analisou.

No Mundial-2010, a Alemanha está no grupo D, ao lado de Gana, Austrália e Sérvia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host