22/12/2009 - 11h40

Para Caniggia, Messi deve "se liberar um pouco mais" na seleção

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

“Carrasco” do Brasil na Copa do Mundo-1990, Claudio Caniggia não deixou de alfinetar Lionel Messi. Em entrevista ao diário Olé, o ex-atacante da seleção argentina falou sobre as atuações apagadas do jogador pela Albiceleste e crê que ele “deva se liberar um pouco mais.”

O ex-atacante acredita na volta por cima de quem ainda não conseguiu manter boas atuações na seleção, como é o caso de Messi. “Sei que ele terá no Mundial o mesmo nível pelo qual brilha na Espanha. É difícil entender como ele não chega sequer a 50% do que joga no Barcelona, mas ele vai conseguir”, disse.

Caniggia tentou encontrar uma justificativa para que Messi tenha desempenhos tão distintos. “Isso é normal, porque ele joga uma vez pela Argentina em um longo período. Não creio que seja um problema mental, pois no Barcelona também há muitas responsabilidades. Talvez na seleção ele deva se liberar um pouco mais”, analisou.

O ex-jogador também falou sobre suas expectativas para a Copa do Mundo-2010. “A Argentina se classificou no último momento, mas estou confiante. Temos os melhores jogadores. Não há outros superiores aos nossos. Foi difícil por não termos tido muito tempo de preparação, mas Maradona dará a volta por cima e conseguirá que apreçam aqueles que ainda não o fizeram até agora”, disse.

Caniggia considerou a Nigéria como o adversário mais difícil da Argentina na primeira fase do Mundial. A equipe também terá pela frente Grécia e Coreia do Sul. “Creio que a partida mais complicada será contra a Nigéria, mas eles devem estar mais preocupados do que nós”, concluiu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host