17/12/2009 - 09h44

Pepe é operado com sucesso, mas médico não garante zagueiro na Copa

Das agências internacionais
Em Lisboa (POR)
  • O zagueiro do Real Madrid rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e foi operado em Portugal

    O zagueiro do Real Madrid rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e foi operado em Portugal

O brasileiro naturalizado português Pepe foi operado nesta quinta-feira em um hospital de Portugal, e a cirurgia foi finalizada com sucesso, de acordo com o médico José Carlos Noronha. O zagueiro do Real Madrid rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida em que a sua equipe venceu o Valencia por 3 a 2, no último sábado.

Questionado sobre a possibilidade de Pepe conseguir se recuperar a tempo para disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Noronha preferiu não se comprometer. “A esperança é a última que morre”. O médico também evitou estipular um prazo para o retorno do zagueiro.

As previsões iniciais apontavam que o jogador estaria de volta aos campos em seis meses. “A reconstrução do ligamento foi realizada com êxito e a cirurgia demorou pouco mais de uma hora”, completou Noronha.

Pepe se machucou ao apoiar mal a perna no chão após uma dividida com o atacante do Valencia, David Villa, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Após o lance, o zagueiro saiu de campo de maca, foi substituído aos 44 minutos do primeiro tempo chorando de dor e deixou o estádio Mestalla usando muletas.

O jogador disputou a Eurocopa de 2008 e era nome considerado certo na equipe de Carlos Queiroz para o Mundial. A seleção portuguesa caiu no grupo G, o mesmo do Brasil. A chave conta ainda com Coreia do Norte e Costa do Marfim, que será o jogo de estreia dos lusitanos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host