17/12/2009 - 08h30

Blatter reitera postura de não usar tecnologia para ajudar juízes

Das agências internacionais
Em Abu Dhabi (Emirados Árabes)

A Fifa se mantém firme em sua postura de não adotar recursos tecnológicos para ajudar os árbitros a resolver lances polêmicos. Joseph Blatter, presidente da entidade, reiterou nesta quinta-feira sua posição sobre o assunto.

“Não usaremos imagens para interromper as partidas”, disse Blatter em Abu Dhabi, onde acompanha o Mundial de Clubes da Fifa. Para ele, os erros de arbitragem devem ser aceitos “pois sempre há falhas na vida.”

Blatter também adiantou que poderia concorrer a um novo mandato como presidente da Fifa. "As eleições serão em 2011, e estamos em 2009. Isto cabe ao congresso (da entidade), que elege o presidente. Se ele decidir pelo atual presidente, que seja bem-vindo, pois ainda tenho coisas a terminar. Também peço a Deus por minha saúde", disse.

No início deste mês, a Fifa discutiu a possibilidade de usar dois árbitros extras durante a Copa do Mundo. Cada um deles ficaria atrás das metas, com o intuito de ajudar o juiz a solucionar lances duvidosos. A experiência, usada em jogos da Liga Europa, porém, não foi aprovada.

Blatter também comentou sobre a Copa do Mundo-2010 e apontou uma possível surpresa. "Os preparativos para o Mundial estão muito bem. Há seis países africanos na competição. É uma representação maravilhosa, que jogará em casa. Não se esqueçam de que até agora o campeão foi sul-americano ou europeu. Desta vez a África pode ganhar", concluiu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host