09/12/2009 - 16h16

Paraguai escolhe concentração para Copa e fará treinos em campo de críquete

Das agências internacionais
Em Assunção (PAR)

O técnico Gerardo Martino anunciou nesta quarta-feira a cidade que abrigará a seleção paraguaia no período de concentração para a Copa do Mundo de 2010. Na África do Sul, o time sul-americano ficará alojado na cidade de Pietermaritzburg e realizará seus treinamentos em um campo de críquete.

Cidade localizada a 120 km de Durban, Pietermaritzburg era a segunda opção da Associação Paraguaia de Futebol para receber a seleção. A primeira, em Mossel Bay, não atendeu às expectativas da entidade, que alegou encontrar obras atrasadas. 

“Fomos ver a sede escolhida inicialmente e notamos que o campo para treinamentos não tinha a qualidade esperada”, declarou Martino, que não apontou problemas por comandar os treinos na África do Sul em um campo de críquete. “O local está em perfeitas condições”, ressaltou.

O Paraguai, que disputa sua quarta Copa do Mundo consecutiva, estreará na competição na Cidade do Cabo, em 14 de junho, contra a Itália. Depois, no dia 20, o desafio será contra a Eslováquia, em Bloenfonteim, e o último confronto da fase inicial será diante da Nova Zelândia, dia 24, em Polokwane.

Outro país sul-americano a definir sua sede para a Copa de 2010 nesta quarta foi o Uruguai, que ficará em Kimberley – a cerca de 700 km da Cidade do Cabo e a 500km de Pretória e Rustenburg (locais das partidas contra França, África do Sul e México, nesta ordem, pelo grupo A).
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host