Top 5 - Maiores zebras da primeira fase da Copa do Mundo

A primeira fase da Copa do Mundo foi marcada por baixo nível técnico, principalmente das principais potências do futebol. As únicas exceções foram Brasil, Argentina e Holanda. Pela competição sul-africana estar nivelada por baixo, as zebras 'passeram' nesta Copa do Mundo. O UOL Esporte escolheu cinco jogos que terminaram com tropeço dos favoritos para contar os detalhes.

Itália 2 x 3 Eslováquia - eliminação dos italianos da Copa

Gianluigi Guercia/AFP

Eles precisavam apenas de um empate contra a modesta Eslováquia para passar para as oitavas de final. Mas mesmo assim, os italianos conseguiram a proeza de perder. A Azzurra chegou a sofrer 2 a 0, reagiu, teve gol anulado que a deixaria nas oitavas, mas foi eliminada da Copa do Mundo no maior vexame de sua história.

Decepcionante, Itália cai e se despede ainda na 1ª fase


Espanha 0 x 1 Suíça - primeira rodada do grupo H

Jamie McDonald/Getty Images

Time mais badalado até aquele momento, a Espanha não conseguiu repetir as boas atuações nas eliminatórias europeias, parou na retranca do adversário e perdeu ao sofrer um dos gols mais esquisitos da Copa. Resultado deixou a equipe em situação delicada no grupo, mas os espanhois reverteram o quadro, venceram duas partidas e ainda se classificaram em primeiro com seis pontos.

Espanha tenta dar show, mas não faz gol e perde a 1ª


Inglaterra 0 x 0 Argélia - segunda rodada do grupo C

Reuters

Após empatar na primeira rodada com direito a um frango do goleiro que virou reserva, a Inglaterra parou na apatia de seus principais jogadores e não conseguiu sair do zero contra a inexpressiva Argélia. Os ingleses conseguiram vencer a Eslovênia, mas mesmo assim terminaram em segundo e irão fazer o clássico contra a Alemanha logo nas oitavas de final do Mundial 2010.

Em partida sonolenta, Inglaterra empata mais uma vez


Alemanha 0 x 1 Sérvia - segunda rodada do grupo D

Shaun Botterill/FIFA/Getty Images

Após o 'show' da primeira rodada contra a Austrália (goleada por 4 a 0), esperava-se uma repetição da boa atuação contra a Sérvia, mas isso não aconteceu. Prejudicados pela rigorosa expulsão de Klose na primeira etapa, os alemães perderam por 1 a 0 e se complicaram. Na terceira rodada, uma vitória apertada por 1 a 0 sobre Gana com golaço de Ozil os classificou em primeiro.

Sérvia encerra show da Alemanha e embola o grupo D


Itália 1 x 1 Nova Zelândia - segunda rodada do grupo F

Martin Bernetti/AFP

Após um burocrático empate por 1 a 1 contra o Paraguai, os italianos precisavam da vitória para ficar em uma situação mais confortável do grupo, mas não foi o que aconteceu. O time errou demais e só não perdeu graças a um pênalti convertido por Iaquinta. Na terceira rodada, uma derrota por 3 a 2 para a Eslováquia fez a Itália sair da Copa sem vencer um só jogo e em último do grupo.

Itália tropeça, empata com zebra e deixa vaga em risco


Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host