Top 5 - As exigências mais curiosas das seleções da Copa do Mundo

No maior estilo popstar, Diego Maradona mais uma vez estampou as manchetes dos jornais pelo mundo afora ao fazer suas exigências no mínimo excêntricas para o hotel em que ele e a seleção argentina ficarão hospedadas na África do Sul durante a Copa do Mundo.

O pedido de um vaso sanitário de luxo feito pelo técnico pode ser comparado às 20 dúzias de toalhas exigidas por Britney Spears no Rock in Rio, em Lisboa, ou às 40 pizzas ao final de cada apresentação que Beyoncé encomendou quando esteve na Bahia. Ainda assim, não é nada se comparado à rainha do pop Madonna que, conta-se, em suas turnês, não usa o mesmo assento sanitário mais de uma vez por show.

Por falar em sanitários, vejamos as principais exigências que algumas das equipes da Copa do Mundo fizeram ao seus hoteis na África do Sul.

ARGENTINA

Natacha Pisarenko/AP

Seis Playstations, todos os quartos pintados de branco e dez tipos de pratos diferentes por refeição servidos aos jogadores não chegam aos pés do que pediu o técnico Maradona. O ídolo argentino deu dor de cabeça aos funcionários do High Performance Centre, em Pretoria, hotel que vai abrigar a seleção argentina, ao exigir em sua suíte um vaso sanitário no valor aproximado de R$ 2 mil. A bugiganga oferece assento aquecido, secador com ar quente e dois bidês acoplados na frente e atrás do vaso.


BRASIL

Marcelo Sayão/EFE

Mais modesto que seu colega de trabalho argentino, Dunga fez poucas exigências, mas não abriu mão do luxo e hospedará a seleção no Fairway Hotel, um empreendimento de R$ 35 milhões. Capricho mesmo, só a piscina coberta e a temperatura a 32ºC, afinal é inverno em terras sul-africanas. Outro pedido diz respeito à privacidade do grupo e deu bem mais trabalho. Os funcionários do hotel tiveram que cercar com lonas e muros verdes o campo de golfe de 18 buracos do hotel. Dunga já afirmou que, na surdina, arrisacará umas tacadas.


INGLATERRA

Eddie Keogh/Reuters

Fabio Capello quer tudo do bom e do melhor para seu time conquistar o primeiro Mundial desde 1966. Para tanto, escolheu um hotel milionário, cujas suítes presidenciais foram desenhadas especialmente para Leruo Molotlegi, rei de Bafokeng. Não bastasse o conforto, o cardápio será preparado por Tim De'Ath, chef hollywoodiano que já serviu Ewan McGregor nos bastidores de Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. Como manda a rainha, biscoitos de aveia com queijo cottagge acompanharão o chá da tarde na África do Sul.


MÉXICO

AFP

Nas dependências do luxuoso eco-hotel Thaba Ya Batswana, na Província de Guauteng, não há igreja, mas haverá um padre. Este será levado pela delegação do México, afinal de contas, Javier Aguirre precisará de toda ajuda possível para o Mundial. O local também oferece ao elenco os serviços de um chef internacional. Os mexicanos, contudo, preferem a solução caseira e escalaram Félix Cano para administrar a cozinha. Veterana da Copa da Alemanha, ela retorna ao grupo para garantir a boa alimentação do El Tri.


ITÁLIA

Filippo Monteforte/AFP

Marcello Lippi e sua equipe estarão localizados no aprazível hotel Leriba Lodge, na África do Sul, mas em nenhum momento se esquecerão da terra nostra. Filmes italianos, telenovelas e os tradicionais programas de auditório poderão ser assistidos pela delegação graças à instalação de um cabo de TV exclusivo para ver canais da Itália. Além de ver a programação diretamente do país da bota, a cozinha também contará com a legítima ''pasta'' italiana, produto importado do Velho Continente.


Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host