12/05/2010 - 09h10

Loco Abreu coloca Brasil e Espanha como favoritos para ganhar a Copa

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Atacante Loco Abreu irá disputar sua segunda Copa do Mundo mês que vem na África do Sul

    Atacante Loco Abreu irá disputar sua segunda Copa do Mundo mês que vem na África do Sul

Perto de disputar sua segunda Copa do Mundo, Loco Abreu não tem dúvidas em apontar Brasil e Espanha como as seleções favoritas para ganhar o Mundial. O atacante do Botafogo entende que pela qualidade técnica individual e coletiva, ambas tem todas as condições de comemorar o caneco na África do Sul.

“Brasil e Espanha são os candidatos para ganharem a Copa do Mundo. As duas seleções têm tradição, história e boa qualidade técnica individual e coletiva”, avaliou.

Quanto a sua própria seleção, Abreu ainda prefere a cautela. Ele reconhece que o grupo uruguaio na primeira fase é complicado. A estreia será contra a França, dia 11 de junho. Em seguida, os sul-americanos terão pela frente a África do Sul e México.

“O adversário mais importante será o do primeiro jogo. Para conseguirmos a classificação será interessante ganharmos na estreia. Se ganharmos teremos tranqüilidade. Em 2002, ficamos perto de ganhar, mas empatamos com a França e não conseguimos nos classificar”, disse.

Na primeira participação de Abreu em Copas, o Uruguai foi eliminado na primeira fase. A Celeste perdeu para a Dinamarca (2 a 1) e empatou com França (0 a 0) e Senegal (3 a 3). O jogo contra os franceses na oportunidade foi o segundo jogo da primeira fase. Na oportunidade, mesmo melhor no compromisso, os sul-americanos não conseguiram marcar.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host