11/05/2010 - 12h50

Garantido no Mundial, Abreu reconhece que dificilmente será titular na Copa

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Abreu entende que só irá começar jogando uma partida da Copa caso ocorra algo extraordinário

    Abreu entende que só irá começar jogando uma partida da Copa caso ocorra algo extraordinário

Bastante sincero, Loco Abreu se destaca nas entrevistas porque dificilmente utiliza os jargões do futebol em suas respostas. Nesta terça, o atacante do Botafogo deu mais um exemplo ao falar sobre suas expectativas para a Copa do Mundo. Convocado para a seleção uruguaia, ele reconhece que dificilmente será titular no Mundial.

Em sua visão, Luis Suárez (Ajax-HOL) e Diego Forlán (Atlético de Madri-ESP), só perderão a condição de titulares caso aconteça algo extraordinário na África do Sul. Mesmo assim, ele não se mostra incomodado com a situação. O centroavante assegura que irá ajudar de alguma forma o grupo e elogiou seus companheiros de posição.

“A realidade é que eles são titulares. Caso não ocorra nada estranho, o Suárez e o Forlán serão os titulares. Eu vou colaborar de alguma forma e esperar por meu momento. Vou passar força para o grupo. Os dois são bons jogadores. Estou contente porque sou reserva de bons jogadores”, avaliou.

O Uruguai voltará a disputar o Mundial após ficar fora da edição 2006, na Alemanha. Abreu comemorou o fato porque tudo foi fruto de uma reformulação feita após Oscar Tabárez assumir o comando técnico.

“É importante jogar esse mundial. Ficamos muito tempo afastado do Mundial. Agora precisamos jogar como um time forte. Esse retorno é bom para dar sequência ao trabalho. Antes jogávamos amistosos contra seleções fracas. Agora o trabalho está perfeito porque tudo foi feito com disciplina e com uma mentalidade ganhadora. O objetivo foi alcançado. Agora vamos nos preparar para um novo desafio”

O Uruguai estreia no Mundial no dia 11 de junho, contra a França, pelo Grupo A, e ainda na primeira fase também enfrentará a anfitriã África do Sul e o México.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host