08/05/2010 - 17h26

Atlético de Madri contradiz Fifa no caso Forlán, diz técnico do Uruguai

Das agências internacionais
Em Montevidéu (URU)

O técnico da seleção uruguaia Oscar Tabárez, nada feliz com a situação do principal atacante de sua equipe Diego Forlán, que participará da final da Copa do Rey da Espanha contra o Sevilla no dia 19 de maio, pelo Atlético de Madri, disse que o clube espanhol vai contra as determinações da Fifa, que diz que todos os clubes devem liberar os atletas para preparação para a Copa do Mundo até 16 de maio.

“Segundo o Estatuto da Fifa, os jogadores não podem atuar por seus clubes entre 17 e 23 de maio”, disse o treinador uruguaio Tabárez. O técnico disse, porém, que é “uma situação difícil”.

“Não posso autorizar um jogador meu a atuar nesta data, mas também não posso desautorizar. Não podemos fazer nada”, continuou o comandante da seleção celeste. Ele ainda destacou que ‘se deve ter em conta que a Federação Espanhola não tinha outras datas para realizar a final, mas deve se levar em conta que se trata de um torneio local e que sua disputa se contrapõe as decisões da Fifa’.

Oscar Tabárez voltou a ressaltar que não existe nenhum confronto entre ele e Forlán, e que o jogador é o menos culpado no caso, afirmando que o relacionamento entre os dois é excelente.

O técnico uruguaio lembrou ainda que outros atletas passam pela mesma situação, casos do argentino Aguero, do Atético, do brasileiro Luís Fabiano e dos franceses Julien Escudé e Sébastien Squillaci, todos do Sevilla, e que servem suas seleções.

Além disso, destacou ainda que há outras situações semelhantes, como a Liga Uruguaia, que marcou a final entre Nacional e Peñarol para o dia 18, ou da Libertadores, que tem confrontos marcados até o dia 20 de maio.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host