07/05/2010 - 17h39

Uruguai não punirá Forlán por jogar decisão da Copa do Rei

Das agências internacionais
Em Montevidéu (Uruguai)
  • AUF diz que não punirá atacante

    AUF diz que não punirá atacante

A AUF (Associação Uruguaia de Futebol) anunciou nesta sexta-feira que não punirá o atacante Diego Forlán, do Atlético de Madri, da Espanha, caso jogue a decisão da Copa do Rei, no dia 19, contra o Sevilla.

Pela data da partida, Forlán teria de se atrasar para se apresentar à seleção de seu país, que disputará a Copa de 2010.

“Ele não é culpado da situação, e o que temos que fazer é apoiá-lo”, disse o presidente da AUF, Sebastián Bauzá, que conversou com o técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, sobre a situação.

A Fifa estabeleceu o dia 16 como a última data para que jogadores que participarão do Mundial na África do Sul disputem partidas por seus clubes. Com base nisso, Tabárez planeja marcar a apresentar dos jogadores convocados para o dia 17, em Montevidéu.

O Atlético de Madri pediu formalmente à AUF nesta quarta-feira autorização para utilizar Forlán na partida contra o Sevilla. A entidade encaminhou o pedido à Fifa e está à espera de uma resposta.

A AUF considera que, caso a Fifa não responda, o Atlético de Madri será responsável pela escalação de Forlán e por uma eventual contusão que ele possa sofrer, o que poderia causar alguma punição ao clube por parte da entidade que controla o futebol mundial. A AUF também pretende relatar a situação a Forlán.

O técnico do Uruguai preferiu não se estender no assunto. “Não posso ter uma posição diferente à da AUF, estou para somar”, justificou. No dia 11, o treinador divulgará sua lista inicial de 30 convocados para iniciar os treinos até a definição dos 23 que disputarão a Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host