23/04/2010 - 13h40

Em boa fase no Botafogo, Loco Abreu cobra vaga na seleção uruguaia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A conquista do título estadual pelo Botafogo animou Loco Abreu em relação à Copa do Mundo. Opção frequente do técnico Óscar Tabárez na seleção uruguaia, o atacante alvinegro comemorou sua boa fase no Rio de Janeiro e disse que confia na ida à África do Sul.

“Se você tem um jogador em ótima fase, fazendo sucesso e gols em uma liga importante como a do Brasil, em um clube grande como o Botafogo, um jogador que tem experiência e conhece a seleção, com certeza o técnico vai ter de convocar”, disse Abreu, em entrevista ao site da Fifa.

Até o momento, o uruguaio é o grande destaque do Botafogo na temporada. Com 11 gols marcados, o atacante foi peça-chave do clube na conquista do Estadual do Rio, confirmada no último fim de semana.

No início do ano, Abreu foi apresentado com status de ídolo da equipe alvinegra, mas a experiência em outro país poderia comprometer sua ida à Copa do Mundo caso ele entrasse em uma má fase. Com o temor superado, o uruguaio exalta o Rio de Janeiro.

“Morar aqui é muito bom para a minha família. O clima é ótimo, eu gosto de calor. Meus filhos ficam o dia todo na piscina e estão na escola, aprendendo outro idioma. Se a família está bem e o clube está bem, não tem o que falar”, disse o jogador.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host