12/04/2010 - 18h21

Jovem revelação pode ser novidade do Uruguai no Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Zagueiro Coates, de 19 anos, se impõe na defesa <br> do Nacional com os seus 1,96 metros de altura

    Zagueiro Coates, de 19 anos, se impõe na defesa
    do Nacional com os seus 1,96 metros de altura

O zagueiro Sebastian Coates, de apenas 19 anos, tem boas chances para ser convocado pela seleção do Uruguai na Copa do Mundo. Com 1,96 metros, o jogador do Nacional é uma das maiores revelações do futebol uruguaio nos últimos anos e foi chamado para o confronto contra a Costa Rica, no ano passado, quando os uruguaios conquistaram a vaga ao Mundial, na repescagem.

As boas atuações de Coates com a camisa do Nacional renderam o apelido de "Luganito", em referência a Diego Lugano, titular absoluto da zaga do Uruguai. E é com base na sua regularidade dentro de campo que Coates pretende garantir a vaga ao Mundial. "Eu estou trabalhando muito duro para conseguir essa chance. Nas partidas, eu tento jogar bem para mostrar que estou pronto para encarar esse desafio", disse o zagueiro, em entrevista à Reuters, nesta segunda-feira. O clube uruguaio disputa a Libertadores deste ano.

A seleção uruguaia, que está no grupo A, terá duros desafios na primeira fase do Mundial. A França é encarada como favorita na chave e dificilmente deixa de se classificar para as oitavas-de-final. Uruguai, África do Sul e México devem disputar a segunda vaga no grupo. "Os nossos adversários são fortes. Mas é Copa do Mundo. E essas seleções estarão lá porque são qualificadas", elogiou o zagueiro. "Mas o Uruguai tem uma boa equipe, com jogadores que atuam no futebol europeu e fazem a diferença nos seus times".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host