06/04/2010 - 11h34

Técnico uruguaio diz que entrosamento explica falta de amistosos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Quando Uruguai e México se enfrentarem no dia 22 de junho na rodada de fechamento do Grupo A da Copa do Mundo, estarão em campo duas equipes com planejamentos opostos. Enquanto os sul-americanos apostaram em apenas dois amistosos de preparação, os mexicanos terão feito nada menos do que 12 testes antes do Mundial.

Além da vitória fora de casa contra a Suíça por 3 a 1 na data Fifa do último dia 3 de março, o Uruguai fará somente mais um amistoso, no dia 26 de maio, contra Israel em Montevidéu. Para o técnico Oscar Tabárez, o entrosamento da equipe torna desnecessária uma série de preparação extensa como a do México.

“Creio que já tenhamos um caminho adiantado porque estamos trabalhando com s jogadores ao longo dos últimos quatro anos, já nos conhecemos, e esta é a continuação de um trabalho de longo prazo”, declarou o técnico uruguaio.

Por outro lado, Tabárez parabenizou a federação mexicana por permitir que o treinador Javier Aguirre tenha tanto tempo e oportunidades para armar sua seleção. “Temos que reconhecer o trabalho da federação mexicana, nós não somos capazes de fazer isso. Não temos nem poder econômico para fazer essas coisas”, admitiu o uruguaio, que confirmou estar de olho na série de amistosos dos rivais no Grupo A.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host