Van der Wiel

Gregory van der Wiel
Data de Nascimento03/02/1988
NacionalidadeHolandesa
Local de nascimentoAmsterdã (HOL)
Altura1,81m
Peso68kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeAjax
Número
2

História

Clubes por onde passou
  • Ajax (HOL): 2006-2010

Conhecido por ser um lateral-direito rápido e de importantes descidas ao ataque, começou ainda muito novo nas categorias de base do Ajax, mas se transferiu para o Haarlem em 2002, voltando para seu time de origem em 2005. No ano seguinte, subiu para o time profissional da equipe de Amsterdã.

Após algumas partidas esporádicas em dois anos de clube, ganhou a vaga de titular da equipe a partir da temporada 2008/09, quando Marco van Basten assumiu o comando da equipe. Desde então, só cresceu de produção quando deixou a zaga central e foi para a lateral, apontado como um dos mais promissores jogadores do time.

Passou a frequentar a seleção sub-21 da Holanda a partir de um torneio amistoso em 2007. Em 2008 esteve em listas do time principal e foi convocado para cinco partidas da vitoriosa campanha das eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul, sendo três delas como titular.

Em 2010, o jogador participou da bela campanha da Holanda na Copa do Mundo da África do Sul. A seleção holandesa chegou à sua terceira final, mas perdeu a decisão para a Espanha por 1 a 0, com um gol marcado na prorrogação.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host