Kapetanos

Pantelis Ioannis Kapetanos
Kapetanos
Data de Nascimento08/06/1983
NacionalidadeGrega
Local de nascimentoPtolemaida (GRE)
Altura1,88m
Peso87kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeSteaua Bucareste
Número
20

História

Clubes por onde passou
  • Kozani (GRE): 2000 - 2002
  • Iraklis (GRE): 2002 - 2005
  • AEK (GRE): 2005 - 2008
  • Steaua Bucharest (BEL): 2008 - 2010

Foram três anos pelo AEK, mas o melhor momento de Pantelis Kapetanos pelo time de Atenas foi no jogo contra o Hearts. Ele marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o time escocês, em 9 de agosto de 2006, e ajudou sua equipe a se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa – os gregos ainda venceram por 3 a 0 na partida de volta.

Kapetanos possui um passado rico no AEK, mas foi no Kozani que ele começou a carreira em 2000. Pelo time participou de 32 partidas e marcou sete gols pela terceira divisão do Campeonato Grego antes de alçar voos mais altos e estrear na elite do futebol do país com a camisa do Iraklis – feito atingido após uma transferência em 2002.

No Iraklis ficou por quatro temporadas e balançou as redes apenas dez vezes nas 75 partidas de que participou pelo Nacional. O baixo índice de gols, no entanto, não o afastou dos grandes centros e em 2005 ele foi contratado pelo AEK. Mas no time de Atenas não conseguiu conquistar nenhum título nas três temporadas que disputou.

Em julho de 2008, Kapetanos assinou com o Steaua Bucureþti um contrato de apenas um ano, com opção de extensão por mais dois. Na primeira temporada no time marcou 11 gols pelo Campeonato Romeno. Ao final do seu vínculo com o time de Bucareste, a diretoria decidiu pela prorrogação de mais duas jornadas.

Os gols continuaram saindo e no último Romeno ele foi o terceiro maior artilheiro ao fazer 15 gols, atrás apenas de Costea (16) e do goleador Adrian Cristea (19).

Pela seleção grega, foi convocado pela primeira vez ao time principal para o amistoso contra Senegal. Ele entrou na partida no início do segundo tempo, mas nada pôde fazer para evitar a derrota para os africanos por 2 a 0. Antes, já havia atuado na equipe sub-21. O primeiro compromisso foi no classificatório à Eurocopa da categoria, em 10 de junho de 2003. A Grécia empatou sem gols com a Ucrânia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host