Toulalan

Jérémy Toulalan
Data de Nascimento10/09/1983
NacionalidadeFrancesa
Local de nascimentoNantes (FRA)
Altura1,83m
Peso77kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeLyon
Número
14

História

Clubes por onde passou
  • Nantes (FRA): 2001-2006
  • Lyon (FRA): 2006-2010

Incansável e implacável na marcação e bom articulador na passagem da bola ao ataque, Toulalan é o cão de guarda do meio defensivo da equipe do Lyon e da seleção francesa, com a qual tem grandes chances de entrar como titular na Copa do Mundo da África do Sul.

Toulalan foi formado na equipe do Nantes, onde jogou entre 2000 e 2006. Na temporada 2004/2005, começou a figurar entre os titulares da equipe e foi eleito uma das revelações do Campeonato Francês, fazendo com que o Lyon fizesse sua primeira tentativa de levá-lo à Gerland, o que foi negado pelo Nantes.

Na temporada seguinte, Toulalan repetiu as excelentes apresentações pelo Nantes e finalmente foi transferido para o Lyon, onde conquistou os dois títulos nacionais.

Ganhando cada vez mais um status de liderança dentro da equipe, junto a Cris, Juninho Pernambucano (que depois sairia, em 2008) e Sidney Govou, o volante finalmente teve sua oportunidade na seleção francesa durante vitória por 5 a 0 contra as Ilhas Faroe.

Crescendo cada vez mais de produtividade, Toulalan teve excelente desempenho na temporada 2009/2010 com o Lyon, parando ataques como o do Liverpool, de Fernando Torres, e do Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Kaká, – ambas as equipes eliminadas pelo Lyon na Liga dos Campeões da Europa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host