Réveillère

Anthony Réveillère
Réveillère
Data de Nascimento10/11/1979
NacionalidadeFrancesa
Local de nascimentoDoué-la-Fontaine (FRA)
Altura1,81m
Peso76kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeLyon
Número
4

História

Clubes por onde passou
  • Rennes (FRA): 1997-2003
  • Valencia (ESP): 2003
  • Lyon (FRA): 2003-2010

Anthony Réveillère deu seus primeiros passos no futebol em clubes de menor expressão na França. Em 1996 foi para o Rennes, equipe responsável pela profissionalização do zagueiro. O jogador de 30 anos alternou temporadas com poucos jogos e presença constante, e, após seis anos, deixou o clube.

O zagueiro despertou interesse de vários clubes, mas acabou negociado com o Valencia após tentativa frustrada de transferência para o Lyon – clube que acabou defendendo após seis meses na Espanha. E foi com a equipe que ele obteve todas as conquistas da carreira. Na temporada 2009/2010, Réveillère alcançou pela primeira vez a semifinal da Liga dos Campeões e foi titular nas duas derrotas para o Bayern de Munique.

Pela seleção francesa, o zagueiro foi convocado pela primeira vez em 2003, mas não conseguiu se firmar na equipe nacional. Ele disputou apenas um jogo das eliminatórias para a Copa de 2006 e não foi para o Mundial. No classificatório para a Copa da África do Sul, ele não participou de nenhum jogo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host