Govou

Sidney Govou
Govou
Data de Nascimento27/07/1979
NacionalidadeFrancesa
Local de nascimentoPuy-en-Velay (FRA)
Altura1,75m
Peso75kg
Participações em Copa1 (2006)
Título em CopaNenhum
ClubeLyon
Número
10

História

Clubes por onde passou
  • Lyon (FRA): 1999 - 2010

Atacante de estilo polivalente, jogando aberto pela direita, dono de boas assistências e forte marcação, apesar do criticado pouco faro de gol, Govou fará, em 2010, sua tem sido convocado constantemente por Raymond Domenech e deve compor o elenco dos Bleus na África do Sul, provavelmente sendo aproveitado durante as partidas.

Govou foi uma das surpresas da lista de Raymond Domenech na Copa de 2006, quando Djibril Cissé foi cortado da lista por contusão e o atacante do Lyon foi convocado para seu lugar de última hora, deixando de fora outros nomes mais cotados para a vaga, principalmente o de Nicolas Anelka.

Pela seleção francesa, estreou em 21 de agosto de 2002 em amistoso contra a Tunísia, que terminou empatado em 1 a 1. Até o início da Copa de 2010, somava 43 partidas com a França, com 10 gols no currículo.

O jogador é um dos únicos a terem participado de todas as campanhas do heptacampeonato do Lyon no Campeonato Francês, ao lado de Juninho Pernambucano e do goleiro Grégory Coupet.

Em abril de 2010, o atacante se viu envolvido na polêmica em torno da prostituta que, ainda menor de idade, teria feito programas com jogadores da seleção francesa – Govou, disse a jovem, seria um deles, ainda que em seu caso ela já era maior de idade. Porém, o comportamento extra-campo de Govou já provocou diversas discussões no Lyon e durante a temporada 2009/2010, ele perdeu a braçadeira de capitão que lhe havia sido confiada.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host