Clichy

Gaël Clichy
Clichy
Data de Nascimento26/07/1985
NacionalidadeFrancesa
Local de nascimentoToulouse (FRA)
Altura1,81m
Peso72kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeArsenal
Número
22

História

Clubes por onde passou
  • Cannes (FRA): 2001 - 2003
  • Arsenal (ING): 2003 - 2010

Clichy voltou aos gramados em janeiro de 2010, após ficar afastado três meses por conta de dores nas costas e jogou praticamente todas as partidas do Arsenal desde então, o que faz do lateral-esquerdo um forte candidato a atuar na Copa de 2010, uma vez que já foi convocado por Raymond Domenech em outras oportunidades e que o técnico deixou claro que a condição para que seus comandados joguem com os Bleus é que os jogadores estejam atuando por seus clubes.

O lateral jogou apenas duas temporadas no Cannes, da França, quando Arsène Wenger, técnico do Arsenal, pediu sua contratação, em 2003. Em sua primeira temporada, Clichy já foi campeão pelo Arsenal e, com 18 anos na época, é até hoje o mais jovem atleta a ganhar o Campeonato Inglês.

Algumas lesões e seu estatuto inicial de reserva (sobretudo de Ashley Cole, que foi para o Chelsea em 2006) fizeram com que Clichy jamais fosse uma unanimidade em seu clube, fato que o lateral vem cada vez mais se livrando.

Pela seleção francesa, jogou apenas três partidas até a Copa de 2010: teve duas oportunidades de entrar em campo em 2008 (amistoso contra a Tunísia e vitória sobre a Sérvia por 2 a 1 nas Eliminatórias) e voltou a receber uma chance na vitória por 3 a 1 sobre a Áustria em outubro de 2009, no torneio classificatório para o Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host