Spector

Jonathan Michael Paul Spector
Spector
Data de Nascimento01/03/1986
NacionalidadeNorte-americana
Local de nascimentoArlington Heights (EUA)
Altura1,82m
Peso79kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeWest Ham
Número
2

História

Clubes por onde passou
  • Manchester United (ING): 2003-2005
  • Charlton (ING): 2005-2006
  • West Ham (ING): 2006-2010

Jonathan Spector compõe uma das diversas famílias esportivas do futebol mundial. Seu avô, Art Spector, fez história no Boston Celtics, time de basquete norte-americano, na década de 1940. Ele foi o primeiro atleta a ser comprado pela franquia, em uma época de poucas trocas de times na NBA.

Atacante na infância antes de ser recuado para a lateral, Jonathan Spector animou os norte-americanos em 2003, ao ser contratado pelo Manchester United quando ainda era adolescente. O jogador passou, imediatamente, a ser uma das grandes esperanças do futebol do país, atuando em um dos principais clubes do mundo.

Só que o conto de fadas durou pouco. Diante de uma forte concorrência, Spector deixou o Old Trafford após passar a primeira temporada no banco e jogar pouco na segunda, mudando-se para o modesto Charlton.

Em 20 jogos na temporada 2005/2006, o lateral convenceu os dirigentes do West Ham, que o contrataram em seguida. Ao mesmo tempo, Spector ganhava mais espaço na seleção norte-americana.

O crescimento na carreira sofreu um hiato em 2008/2009, quando o jogador sofreu com diversas lesões ao longo da temporada e viu seu lugar nos Estados Unidos ficar ameaçado.

Hoje, recuperado, Spector é a principal opção de Bob Bradley para a lateral esquerda.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host