Jonathan Bornstein

Jonathan Rey Bornstein
Data de Nascimento07/11/1984
NacionalidadeNorte-americana
Local de nascimentoTorrance (EUA)
Altura1,75m
Peso65kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
Clube
Número
12

História

Clubes por onde passou
  • Chivas USA (EUA): 2006-

Contratado pelo Chivas USA logo que saiu da faculdade, Jonathan Bornstein é um prodígio para os padrões americanos. Apesar de nunca ter conseguido chamar a atenção de um time no cenário mundial, o lateral quebrou recordes de juventude em seu país.

Em 2006, já defendendo o Chivas USA, ele disputou 32 partidas na temporada, e foi eleito o Novato do Ano da MLS, o principal campeonato do país. Com o passar dos anos, Bornstein tornou-se peça fundamental na equipe, que deu um salto de qualidade e hoje é um dos destaques do futebol norte-americano.

Bornstein fez mais de dez jogos pela seleção já no ano de sua estreia pelos Estados Unidos, feito só repetido por outros sete jogadores na história. Além disso, ele também marcou na sua estreia, feito pouco comum para um defensor.

Fora dos campos, o lateral ostenta uma ascendência curiosa. Bornstein tem heranças judaicas e mexicanas, e já declarou mais de uma vez que a mistura o deixa mais “forte” como pessoa.

Além disso, Bornstein é supersticioso. Em entrevista à revista Go Outside, o jogador revelou que sempre entra em campo com o pé esquerdo e come um lanche da rede de fast-food Subway antes dos jogos quando atua em Los Angeles.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host