Jay DeMerit

Jay Michael DeMerit
Jay DeMerit
Data de Nascimento04/12/1979
NacionalidadeNorte-americana
Local de nascimentoGreen Bay (EUA)
Altura1,83m
Peso80kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeWatford
Número
15

História

Clubes por onde passou
  • Northwood (ING): 2004
  • Watford (ING): 2004-2010

Dono de um passaporte europeu por conta de sua descendência dinamarquesa, Jay DeMerit literalmente tentou a sorte no Velho Continente. Quando saiu da faculdade, o zagueiro não atraiu a atenção de nenhum time da MLS, a liga norte-americana de futebol, e viajou com pouco dinheiro e nenhum time em vista.

Por um salário baixo, DeMerit fechou com o Southall, da nona divisão inglesa, seguindo logo depois para o Northwood. Sua grande chance apareceu em um amistoso contra o Watford, que costuma alternar-se entre a elite e a segunda divisão.

O zagueiro chamou a atenção do clube e foi contratado, em 2004, firmando-se no time daí em diante. Destaque no seu clube, DeMerit ganhou a braçadeira de capitão e uma oportunidade na seleção de seu país, mais precisamente em 2007.

Pelos Estados Unidos, DeMerit conquistou a Copa Ouro daquele ano e ganhou a confiança do treinador. Em 2009, teve seu melhor momento na Copa das Confederações, quando substituiu o lesionado Carlos Bocanegra e foi titular da campanha que garantiu o vice-campeonato para a equipe.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host